sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

1CONTO - TORNEIRA





TORNEIRA


Olho a louça que jaz suja dentro da pia.Faz 15 dias que não lavo uma louça.Essa é uma das vantagens de morar sozinho.Sujo e jogo na pia,sujo e jogo na pia...Mas tenho que tomar coragem pra lavar esta merda.Uma barata mora entre o prato do jantar de segunda e a caneca que bebi um café num dia desses.Companheira.Abro a torneira e penso.Solidão.Já tive amigos,já tive dinheiro,já tive amores e hoje o que tenho???Um subemprego, um dia-à -dia subterrâneo e ordinário, uma tv com os botões quebrados, um colchão num quarto exíguo,uma barata e esta pia cheia de louças sujas para lavar.
Olho novamente para a pilha de louça suja.Não tenho ânimo,não tenho vontade,não tenho tesão...A água que sai da torneira,tem odor de ferrugem,é viscosa,pesada,parece ter o peso da minha vida.Uma vida rasteira,gotejante,insípida.Deixo a torneira aberta,a água saí lentamente,aos poucos,gota à gota.Enche a pia,enche o chão,mas não lava,não limpa apenas ocupa o espaço,sem fazer força.Deito no chão da cozinha,sem força e espero a água chegar...Lentamente vou vislumbrando sonhos não concretizados,amores que não existiram,desejos suprimidos.Deitado no chão frio,de olhos fechados,ouvindo o fraco porém ininterrupto fluxo da torneira.Acredito em poder mudar o rumo deste fluxo,mas nenhum dos meus flácidos músculos esboça qualquer reação.Estou preso.Preso como sujeira na louça.Estou preso em mim mesmo,como uma torneira na parede...

Nenhum comentário: