terça-feira, 19 de julho de 2011

3,2,1...EQUAL!!!


EQUAL - Ao Revés
Fico feliz quando recebo um EP bem cuidadinho, com uma arte bacana, já me desperta uma vontade pra ouvir o som.Foi assim que me chegou as mão o EP Ao Revés da banda EQUAL.Ponto pros caras.O preço do EP tb era muito convidativo 5 reais!!!Outro ponto para eles.Mas e o som???No meio do tumulto que é a minha rotina abstraí o EQUAL.Há algum tempo devia a mim mesmo uma resenha do EP Ao revés, talvez pela minha eterna mania de não escrever sobre uma banda, um disco no calor das emoções.E acho que este tempo me ajudou mas do que atrapalhou na hora de escrever sobre este EP.
Quando coloquei o disquinho prateado pra tocar pela primeira vez as primeiras coisas que me chamaram atenção foram as linhas robustas de guitarra se assemelhando ao que um dia chamámos de Stone Rock e a voz com um q de rock brazuca circa anos 80.Seria incongruência???Não creio, apesar de parecer como tal, a mistura funciona bem.Não que a banda seja a mais original de todos os tempos, mas defendem a bandeira do rock com entusiasmo e honestidade e nos dias de hoje isto não é pouco!!!
A primeira música que dá título ao EP tem cara de hit do underground, com vocal rasgado, guitarras de riffs incandescentes e uma batida que atinge o seus pés e que dá vontade de sair pulando e gritando, o restante do disquinho não perde o pique mais estão um pouco abaixo da faixa-título apesar de terem algumas convenções interessantes.A faixa "Seguir em Paz" também poderia estar no podcast dos hits do underground, com sua letra otimista e de levada semi-romântica e com um desfecho psicodélico.
Afinal com um mais tempo dentro do estúdio e com uma mixagem que envidencie um pouco mais os graves e principalmente a linha de baixo o EQUAL alcançará seus objetivos e poderá mostrar seu potencial, já que tem músicos de boa qualidade técnica e um vocalista de excelente timbre para rock.

Para ouvir:à caminho de um festival, com os amigos e depois de prestar o vestibular.

Nenhum comentário: