segunda-feira, 16 de abril de 2012

PALAVRÓRIO!!![A balada do NeoEclético]






A balada do NeoEclético


Outro dia fui acusado de não ser eclético, apesar de gostar de jazz, rock, reggae, rap, Música Brasileira(atenção nas maiúsculas!!!), erudita e eletrônica.E por quê fui acusado deste crime tão hediondo nos dias atuais???Pelo simples fato de não gostar de Ivete Sangalo, Chico Buarque, Thiaguinho,Maria Gadú, David Guetta Michel Teló, Restart, Black Eye Peas e um monte de outras coisas que infestam o dial e o dia de um brasileiro médio.Não, não sou eclético desta forma, não consigo ser simpático com esta parada de sucessos, de forma alguma!!! Fazendo uma rápida pesquisa nos vários dicionários on line chegamos à algumas definições para eclético:
1. Do ecletismo ou a ele relativo.
2. Que gosta de coisas e pessoas de natureza bastante diversa.
3. Que é composto de diferentes elementos, de tendências divergentes.
4. Partidário do ecletismo.
5.O que escolhe o que parece melhor em todas as manifestações do pensamento.
Então, eu só não sou eclético porque na cartilha no NeoEclético só é eclético quem coaduna do gosto de coisas, pessoas e/ou manifestações de pensamentos análogos aos seus.
Sempre desconfiei quando perguntava uma pessoa recém-conhecida qual música ela gostava e vinha esta resposta de bate-pronto:Eu sou eclético(a)!!!Já sabia que ali residia  o embrião do NeoEclético e os anos 00 e a internet vieram para ser o líquido amniótico a gestar estes seres que não aceitam que ser eclético é muito mais do que eles são e muito menos do que pensam ser.Continuarei respondendo a quem me perguntar de que música eu gosto assim:De música...boa!!!

Nenhum comentário: